António Costa eleito Secretário-geral do PS

Parabéns!

António Costa foi eleito Secretário-geral do Partido Socialista com 96% dos votos apurados. A eleição decorreu sexta-feira e sábado, 21 e 22 de novembro.

acosta_vitoria

O novo secretário-geral do PS, António Costa, afirmou no sábado, a propósito da detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates, que o PS não adopta a prática estalinista de eliminação de fotografias e assume toda a sua história.

Muito bem. Completamente de acordo. Estamos cá para assumir o que correu bem e o que correu mal. Um verdadeiro e bom líder – um grande Homem / Mulher – é aquele que assume o passado e não o tenta apagar, ainda mais, quando o passado é reconhecidamente positivo e todos fazemos parte dele. Ignorar o passado, afastar-se dele e não o avaliar é de uma baixeza confrangedora  – só os fracos e pobres de espírito o fazem, usando uma expressão popular, é “cuspir no prato onde comeu”.

Com uma frase, António Costa, enche o coração aos socialistas. Ao mesmo tempo, dá uma enorme lição a outros…

“O PS é um partido que não adopta as más práticas estalinistas de eliminação da fotografia deste ou daquele. O PS assume toda a sua história, dos bons e dos maus momentos”, declarou António Costa, no sábado à noite, perante uma sala cheia de militantes, na sede do PS, em Lisboa, depois de ser eleito secretário-geral do PS.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s