Montijo | câmara recupera fundos comunitários

A Câmara Municipal do Montijo recuperou os fundos comunitários para as obras de reabilitação do mercado municipal, requalificação da Rua Miguel Pais no Cais dos Vapores, na frente ribeirinha, e apoio à adaptação do edifício da escola do Alto Estanqueiro-Jardia para jardim-de-infância. O presidente da câmara confirmou que estas três candidaturas voltaram a merecer apoio no âmbito do QREN, com uma “taxa de comparticipação de 65%”.

mercadomunicipalmontijo

Nuno Canta revela que “as três candidaturas tiveram decisão favorável de financiamento pela autoridade da gestão do PORLisboa”, sublinhando que, assim, “foi reposta justiça”.

O autarca considera que a câmara que dirige teve “um tratamento diferenciado, da parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR)”, em relação “a outros concelhos”.

Nuno Canta acrescenta que este foi o corolário do “trabalho desenvolvido junto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional” e da “CCDR no último ano”, onde o município montijense “sempre manifestou incompreensão pela retirada dos fundos em 2012” e pela “injustiça criada por essa decisão”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s