PSD satisfeito por “visão utópica” do projeto Arco Ribeirinho Sul pertencer ao passado

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal consideram que a “visão utópica” do projeto Arco Ribeirinho Sul já pertence ao passado, dado que “a prioridade é a captação de empresas que gerem recursos e criem emprego”.

projetobaiatejo

Em visita efetuada hoje ao Business Center da Baía do Tejo, no Barreiro, os deputados social-democratas Bruno Vitorino, Pedro do Ó Ramos e Paulo Ribeiro, sublinham que está em curso uma mudança de paradigma do projeto Arco Ribeirinho Sul.

“Este projeto previa e assentava no avanço de mega infraestruturas como a terceira travessia do Tejo e o novo aeroporto na margem sul, elementos que estruturavam toda a sua operacionalização. Este é um plano ultrapassado, pois não há condições para construir esses mega investimentos no curto prazo, nem é sensato continuar a apostar em sustentabilidades financeiras assentes no sector imobiliário”, defendem.

Bruno Vitorino destaca a importância da revisão do Plano Estratégico para o Arco Ribeirinho Sul, assente numa visão que privilegie a atividade económica, com projetos exequíveis que garantam a sua efetiva concretização, envolvendo agentes económicos locais, nacionais e internacionais.

“Desde que a atual administração tomou posse, passou-se a apostar na captação de investimento e atração de empresas. Pelo segundo ano consecutivo, no Parque Empresarial do Barreiro existe um saldo positivo de clientes. É isto que permite a gerar emprego e riqueza para os concelhos”, refere dando como a exemplo a criação do Business Center.

“Este conceito permite que as empresas e os empresários tenham acesso a condições vantajosas para o seu negócio, para que possam também se desenvolver e investir cada vez mais”, adianta.

Os deputados do PSD esperam que a Câmara Municipal do Barreiro “seja um parceiro em todo este processo”, mas que para isso aconteça “é necessário que a autarquia reveja procedimentos burocráticos, baixe as taxas e que seja amiga dos empresários não apenas na retórica”.

Bruno Vitorino abordou ainda a possibilidade do Barreiro receber atividade portuária, sendo este um projeto que “pode ser muito importante para o concelho”, acrescentando “ver com bons olhos esta evolução, esperando que haja viabilidade técnica para tal e que existam privados interessados”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s