Loures | Quinta do Mocho uma galeria de arte urbana

O BAIRRO I O MUNDO é uma coprodução da Câmara Municipal de Loures e da associação artística Teatro IBISCO (Teatro Inter Bairros para a Inclusão Social e Cultura do Otimismo) que pretende alterar a imagem de territórios marcados pelo estigma como são os bairros sociais.

Envolve a qualificação artística dos edifícios, a reabilitação do espaço público e equipamentos coletivos e a mobilização dos moradores, visando aumentar o sentimento de pertença comunitário e a forma como se apropriam das habitações e espaço público.

Dezenas artistas de arte urbana foram convidados a “mudar as cores” dos bairros através de graffiti de grandes dimensões nos edifícios de habitação, transformando os bairros em verdadeiras galerias de arte urbana.

Um exemplo entre os cerca de 20 trabalhos já realizados: Bordalo II (Artur Bordalo nascido em 1987 na cidade de Lisboa), transforma lixo em arte – não é apenas uma forma de reciclar – é uma critica ao mundo em que vivemos. Na avenida central da Quinta do Mocho, Bordalo II deu “vida” à rua e a uma espantosa Garça Real.

click nas imagens

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s