TOMI chega às ruas de Lisboa

Depois das estações de metro da capital, a plataforma digital interactiva TOMI chega às ruas de Lisboa. Esta espécie de ‘tablet’ em ponto grande com informações sobre a cidade, para utilização de qualquer pessoa, estreia-se hoje no Largo Camões. Mas o apoio da autarquia e da EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural já garantiram que mais pontos de rua serão instalados nos passeios e praças de Lisboa.

mop_2

Com tecnologia portuguesa, o TOMI apresenta, a quem passa por ele, um directório de Lisboa, uma agenda de eventos, informações de transporte e notícias locais. Partindo de um critério de proximidade, o equipamento apresenta locais de interesse próximos do utilizador, além de permitir a planificação de viagens. Dependendo do sítio de acesso à plataforma, será possível encontrar diferentes categorias de pesquisa como ‘onde dormir’, ‘onde comer’, ‘atracções’, ‘shopping’ e ‘utilitários’. Em paralelo, é também possível tirar uma selfie no local, partilhando-a via e-mail ou smartphone.

Os primeiros TOMI começaram a funcionar em Lisboa desde há, exactamente, um mês, distribuídos pelas principais estações de metro da cidade. Ao todo, foram 34 os equipamentos instalados na rede de transportes públicos.

Criada pela TOMIWorld, uma empresa tecnológica sediada em Viseu, a plataforma conta também, no seu desenvolvimento, com a parceria da MOP – Multimedia Outdoors Portugal, operadora de publicidade e comunicação exterior.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s