Montijo | autarcas do PSD defendem que entendimento sobre Orçamento não deveria ser liderado por Nuno Canta

Fonte distritoonline

Os autarcas do PSD do Montijo consideram que o presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, “não é a melhor pessoa” para dialogar com a oposição com vista a um entendimento sobre o orçamento para o município referente ao próximo ano, tendo em conta que o mesmo já foi chumbado duas vezes.

PSDMontijo2-1728x800_c

Os social-democratas reiteram a necessidade de se chegar a acordo sobre um assunto de enorme importância para o município, apelando a um entendimento entre o executivo e a oposição.

“Obviamente que o presidente da Câmara tem toda a legitimidade para liderar este processo, no entanto entendemos que não tem espírito de diálogo e que não consegue gerar consensos. Por isso apelamos ao PS que indique outra pessoa para gerir este dossier”, explicam.

Os autarcas do PSD apontam como exemplo as recentes acusações que Nuno Canta fez à CDU, acusando esta força política de ser “corrupta”.

“Esta é uma forma hostil de tratar a oposição. Não é assim que se geram consensos, sobretudo numa matéria essencial”, sublinham.

Importa lembrar que um dos pontos que merece mais contestação por parte do PSD, prende-se com os protocolos entre a autarquia e as Juntas de Freguesia, nomeadamente com a União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, que está a ser prejudicada em 900 mil euros.

“Com tudo isto, é cada vez mais notório que o presidente da Câmara tem um projecto pessoal que é contraditório aos interesses do concelho e da população”, lamentam.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s