Street art | três murais portugueses entre os melhores do mundo

Fonte TSF

Bordalo II, Odeith e Vhils. São três os artistas nacionais que constam da lista que distingue os melhores murais executados em todo o mundo durante 2014.

Odeith - Setúbal, Portugal.

A lista que elege os melhores trabalhos é feita pelo movimento “I Support Street Art”, criado em 2010 no Facebook. Entre os trabalhos portugueses distinguidos, o primeiro é da autoria de Bordalo II (Artur Bordalo) que construiu uma coruja com pneus de trator, desperdícios e lixo urbano. A peça «Olhos de Coruja» foi realizada no âmbito do festival anual de arte urbana da Covilhã, o WOOL, que decorreu em outubro.

O segundo está em Setúbal, onde Odeith (Sérgio Odeith) criou o «Rapaz dos Pássaros». Com cerca de 20 metros de altura, é uma reprodução de uma fotografia com cerca de 80 anos do antigo fotógrafo setubalense Américo Ribeiro. Foi pintado em março do ano passado, ao longo de nove dias.

O terceiro português da lista é Vhils (Alexandre Farto), mas o mural criado está em Lodz, na Polónia. Terminado em outubro de 2014, o mural mostra o perfil de uma mulher e foi criado para um projeto da Galeria Urban Forms.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s