Energia sustentável das cidades a concurso

Fonte: Smart Cities

Até 28 de Fevereiro, todos os projectos de energia sustentável em ambiente urbano, incluindo na área dos transportes, estão convidados pela Comissão Europeia a candidatarem-se aos prémios da Semana Europeia da Energia Sustentável 2015 (EUSEW, na sigla em inglês), que acontece entre 15 e 19 de Junho. “Cidades, Comunidades e Regiões”, “Energias Renováveis” e “Eficiência Energética” são as três categorias a concurso nesta nona edição.

2101eusew

Na categoria “Cidades, Comunidades e Regiões”, serão aceites projectos levados a cabo por municípios, autoridades públicas locais ou regionais e agências de energia, que se proponham a alcançar — ou mesmo ultrapassar — as metas europeias para a energia e clima para 2020. As iniciativas podem envolver cidadãos, pequenas e médias empresas, tecnologias de informação e comunicação (TIC), redes, cidades inteligentes, formas de mobilidade suave e acções de planeamento para a mobilidade urbana sustentável.

Os Prémios Energia Sustentável Europa foram lançados pela Comissão Europeia em 2006, ano em que, pela primeira vez, teve lugar a EUSEW. Os galardões têm como objectivo distinguir projectos notáveis na área da energia sustentável e promovê-los como melhores práticas. Desta forma, as iniciativas vencedoras têm a oportunidade de ser replicadas mas também de servir de inspiração a novas alianças, com vista ao reforço dos objectivos europeus no sector.

 As candidaturas podem ser feitas aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s