Montijo | câmara considera que o Orçamento pode ser aprovado

nunocantaFonte: setubalnarede.pt

O Tribunal de Contas concedeu visto prévio aos acordos de execução da Câmara Municipal do Montijo com as freguesias do concelho e para o presidente da autarquia a “argumentação da oposição caiu por terra”. Nuno Canta considera que “a ilegalidade que era apontada pelos autarcas do Partido Social-Democrata”(PSD), quanto ao Orçamento para 2015, e também “algumas vezes pela CDU realmente não é verdade”.

O edil frisa que este visto do Tribunal de Contas “afasta imediatamente qualquer ideia de ilegalidade, por um lado”, e, por outro, “afasta também a linha vermelha que o PSD tinha apresentado como importante para não viabilizar o orçamento para 2015”. Nuno Canta entende que “estão reunidas mais condições” para que o Orçamento Municipal possa vir a ser viabilizado, acrescentando que agora a oposição “tem mais condições para votar a favor do Orçamento Municipal”, dependendo “tudo da postura de diálogo e entendimento” que os partidos quiserem ter na autarquia.

Já o vereador do PSD, Pedro Vieira, refere que “o visto do Tribunal de Contas não sana nenhuma das ilegalidades que existem nos acordos de execução”. Os social-democratas defendem que os acordos de execução com as freguesias do concelho haviam sido elaborados pelo executivo municipal socialista, “em desconformidade com a legislação em vigor”.

O PSD pretendia, por isso, uma revisão aos protocolos, sendo que esta divergência“constituía a linha vermelha entre os dois partidos”, tendo “os vereadores social-democratas votado contra os documentos previsionais para 2015, apresentados pela maioria socialista”. Tentou-se também falar com o vereador da CDU, Carlos Jorge de Almeida, mas não foi possível contactá-lo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s