Tróia | XXII Congresso da ANMP decorre a 27 e 28 de Março

O XXII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) realizar-se-á a 27 e 28 de Março próximo, em Tróia, no Município de Grândola.

XXIICong_500

Este Congresso dos autarcas portugueses será organizado, de acordo com o presidente da ANMP, Manuel Machado, “num modelo mais aberto, com conferencistas convidados a apresentarem temas que podem contribuir para o desenvolvimento do país”.

O objetivo, segundo Manuel Machado, “é alargar o pensamento e a reflexão do e sobre o Poder Local” através do conhecimento científico de personalidades reconhecidas como especialistas em diversas áreas que são relevantes para o Poder Local.

Os convidados são António Filipe, António Lobo Xavier, Augusto Mateus e João Salgueiro e os temas a apresentar por estes especialistas são, respetivamente “A autonomia do Poder Local”, “O financiamento do Poder Local”, “Os novos desafios do Poder Local no Portugal 2020” e “O Poder Local e a competitividade económica de base territorial”.

Para além destes especialistas, também alguns autarcas, vice-presidentes da ANMP, apresentarão conferências, designadamente: Alfredo Monteiro (Autonomia do Poder Local), Rui Santos (O Estado no Território), Susana Amador (Políticas Sociais Locais), José Ribau Esteves (Financiamento do Poder Local) e Almeida Henriques (Fundos Comunitários).

O Congresso contará ainda com as habituais sessões de trabalhos.

Programa aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s