Sintra | câmara desenvolve estratégias para captação de investimento

A proposta de criação dos Projetos de Relevante Interesse Municipal (PRIM) foi apresentada na 33ª reunião pública da Câmara Municipal de Sintra, no âmbito da alteração regulamentar ao PDM de Sintra que está a decorrer e brevemente será submetida a discussão pública.

visita_fabrica_ikma

Os PRIM serão instrumentos cujo principal objetivo é a criação de condições para atrair e captar investimento para o concelho, especialmente projetos com uma forte componente na área da inovação e geradores de postos de trabalho.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, considerou este instrumento “muito interessante” pelas possibilidades apresentadas, na medida em que “certamente contribui para o novo modelo de desenvolvimento que pretendemos para Sintra”, concluiu.

Na proposta apresentada, os PRIM surgem enquanto objetos de contrato de investimento com o município, nos quais ficará estabelecido os incentivos e as obrigações do investidor e cuja tipologia e condições serão aprovadas de acordo com um regulamento criado para esta finalidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s