Fruteira inteligente detecta quando a fruta começa a apodrecer

Fonte: Green Savers

Quem nunca experimentou a frustração de tirar uma peça de fruta da fruteira e verificar que estava coberta de bolor? Jagjit Chodha quer pôr um fim a este problema e desperdício alimentar. Para isso criou uma nova fruteira inteligente capaz de alertar quando a fruta começa a perder qualidade, mesmo antes de a deterioração ser visível.

fruteiraint

Com esta nova fruteira é assim possível evitar o desperdício, poupar dinheiro e ajudar a preservar o ambiente. O mecanismo da taça consiste basicamente em detectar os níveis de etileno no recipiente. À medida que a fruta começa a perder qualidade alimentar vai emitindo cada vez mais quantidade de etileno. Sempre que o sensor da taça detecta um aumento da quantidade do químico emite um sinal vermelho que indica que está na hora de comer a sua fruta antes que se estrague.

Jagjit Chodha desenvolveu o conceito da fruteira no âmbito da Made In Brunel Show, uma iniciativa da Universidade Brunel, em Londres, escreve o Inhabitat. O evento pretende demonstrar trabalhos inovadores feitos pelos estudantes de design e engenharia da instituição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s