Ranking AML | qual o município com maior prazo médio de pagamento?

Qual o município da Área Metropolitana de Lisboa com maior prazo médio de pagamento a fornecedores?

Setúbal é o município da Área Metropolitana de Lisboa que, em média, leva mais tempo a pagar aos seus fornecedores. Se for fornecedor e contratualizar hoje com o município de Setúbal, já sabe, passados 365 dias (1 ano) recebe o pagamento!

No município do Seixal, o prazo médio de pagamento, não é muito diferente. Os fornecedores levam, em média, 340 dias para receber o pagamento!

Já em Mafra, o terceiro município da AML que mais tempo leva a pagar, o prazo médio de pagamento é de 150 dias.

(click na imagem para maior definição)

rankingAMLprazomediodepagamentos (2)

Em Sintra e em Vila Franca de Xira, praticamente, os fornecedores recebem a pronto pagamento. O prazo médio de pagamento é de apenas 8 dias!

Regista-se ainda como bastante positivo o prazo médio de pagamento dos municípios de Almada (16 dias), Amadora (18 dias) e Montijo (33 dias).

Segundo a DGAL – Direção Geral das autarquias Locais, não são apresentados dados dos municípios de Alcochete e Lisboa (municípios com dados em falta e/ou com dados incompletos).

Fonte: DGAL – dados reportados pelas autarquias locais através do SIIAL extraidos a 08-MAIO-2015, com referência ao 4º trimestre de 2014.

Nos termos do n.º 20 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 34/2008, de 22 de fevereiro, compete à Direção-Geral das Autarquias Locais publicar na sua página eletrónica na internet, até ao final do mês de abril, o PMP registado por cada município, no final do 4º trimestre do ano anterior.

A fórmula de cada cálculo do PMP consubstanciou-se no indicador definido nos termos do n.º 4 do Despacho n.º 9870/2009 do Gabinete do Ministro das Finanças e da Administração Pública, publicado a 13 de Abril, no DR n.º 71, 2ª série Parte C.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s