Google lança start-up para smart cities

Fonte: Smart Cities

Chama-se SideWalk Labs e é, desde ontem, a mais recente start-up a trabalhar na área das tecnologias para a vida urbana. Distingue-se, contudo, por ter sido lançada pela gigante Google e, apesar do “modesto investimento”, como lhe chama a empresa, demonstra que a multinacional está atenta ao potencial do mercado das cidades.

Sidewalk-Labs

Para já, sabe-se que a nova empresa irá dedicar-se ao desenvolvimento tecnológico de soluções para cidades nas áreas de mobilidade, eficiência energética, diminuição da poluição e do custo de vida e melhoria da administração local.

“Estamos no início de uma transformação histórica nas cidades. Numa altura em que as preocupações sobre igualdade, custos, saúde e ambiente urbanos estão a intensificar-se, uma mudança tecnológica sem precedentes permitirá às cidades ser mais eficientes, responsivas, flexíveis e resilientes”, afirma o CEO da nova empresa, Dan Doctoroff, ex-vice-mayor de Nova Iorque. A sede da SideWalk Labs será também nesta cidade norte-americana.

O responsável, que foi também CEO da Bloomberg, espera agora que “a SideWalk desempenhe um grande papel no desenvolvimento de produtos tecnológicos, plataformas e infra-estruturas avançadas, que possam ser implementadas à escala de cidades por todo o mundo”. Além do desenvolvimento interno de novos produtos, a empresa vai também trabalhar através de parcerias com outras empresas do sector.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s