Lisboa inaugura primeira residência para empreendedores

Fonte: Smart Cities

Lisboa vai ter a primeira residência do país destinada a empreendedores. A Casa Startup Lisboa, assim baptizada, vai ser inaugurada, no próximo dia 20, pela vereadora Graça Fonseca, presidente da Startup Lisboa — uma incubadora de empresas sediada na baixa da capital.

residenciaempreendedores

A residência destina-se a empreendedores estrangeiros que “têm vindo a escolher a incubadora e a capital portuguesa para lançar os seus negócios, bem como a empreendedores que são de fora de Lisboa e que poderão optar por ficar a viver a pouca distância a pé do local de trabalho”, como explica a câmara municipal de Lisboa (CML), em comunicado.

O novo ‘ninho’ de empreendedores ocupa dois pisos de um edifício camarário, disponibiliza 14 quartos, duas salas de convívio, duas cozinhas e WC para partilha dos seus habitantes, que “passarão, a partir de agora, a ter casa e escritório no coração do ecossistema empreendedor da capital”.

A iniciativa representa “um passo importante na vida da incubadora” Start-up Lisboa que aumenta, assim, “a sua oferta no apoio ao empreendedorismo no país e à dinamização socioeconómica da baixa”. Isto depois de já ter apoiado mais de 200 start-ups e promovido a criação de cerca de 700 postos de trabalho, desde a abertura do primeiro edifício em Fevereiro de 2012.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s