Papa reúne com autarcas – Cidades contra as alterações climáticas apostam nas energias renováveis

Fonte: DN

Papa reuniu 60 autarcas de todo o mundo para debaterem boas práticas ambientais nos ambientes urbanos e pressionarem os decisores políticos a levar a Paris, em dezembro, um compromisso para o planeta.

papaautarcas

Com 93% dos mais de um milhão de habitantes a deslocar-se de bicicleta, a pé ou de transportes públicos através da cidade e 75% da energia consumida proveniente de fontes renováveis, Estocolmo, capital da Suécia, é uma das cidades campeãs do (bom) ambiente – invariavelmente, é presença obrigatória nos rankings das cidades mais verdes da Europa e do mundo. Mas esta é só uma fase intermédia no caminho para um objetivo mais ambicioso.

Para a jovem presidente da câmara da capital sueca, Karin Wanngard, a meta é deixar completamente de usar combustíveis fósseis no prazo de 25 anos – até 2040. Foi isso que anunciou nesta semana em Roma, durante a sua intervenção num encontro entre o Papa e 60 autarcas de todo o mundo, que teve como objetivo alertar os políticos para a necessidade crítica de mudar práticas e comportamentos a fim de travar as alterações climáticas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s