Câmaras dão descontos no IMI a famílias com filhos

Fonte: DN

Viana do Castelo, Viseu e Paredes já aderiram ao IMI familiar. Redução é automática e pode ir até aos 20% quando há três dependentes.

A Greek national flag flutters in the air next to a statue of Athena in Athens 29, 2010. Greece readied severe austerity measures Thursday to secure a multi-billion euro aid package needed to avoid default, providing relief to financial markets but drawing threats of a mighty battle from Greek unions. REUTERS/Yiorgos Karahalis (GREECE - Tags: POLITICS BUSINESS SOCIETY) GREECE/

Já há câmaras a baixar o Imposto Municipal sobre Imóveis para as famílias com filhos, e será a administração fiscal a calcular o desconto de forma automática. Prevista no Orçamento do Estado de 2015, esta medida depende da adesão das câmaras, que na maioria ainda estão a ponderar.

Entre as que decidiram a favor, contam-se Viana do Castelo, Viseu e Paredes, enquanto Lisboa aguarda mais informação. O desconto pode ir até 10% para as famílias com um filho, 15% para as que tem dois, 20% para três ou mais.

Assim, uma família com dois filhos que resida num concelho com uma taxa de 0,3% verá a taxa efetiva do imposto baixar de 0,3% para 0,255%. Se a casa onde mora tiver um valor patrimonial de 155 mil euros em vez de 465 euros pagará 395 euros, ou seja, terá uma poupança de 70 euros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s