PSD Setúbal | Bruno Vitorino Acusa o PS de ser contra o Terminal de Contentores no Barreiro

O deputado e presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, acusa o PS de ser contra o terminal de contentores no Barreiro, considerando que este é um projeto fundamental para o concelho e para a região.

logo_PSD

“O PS assume no seu programa eleitoral para o distrito de Setúbal, que é contra a instalação de um terminal de contentores no Barreiro e que todo o processo deve ser reequacionado, algo que está bem explícito na página 86 desse mesmo programa”, sublinha.

Bruno Vitorino diz que “este projeto morreria se os socialistas ganhassem as eleições. O PS já disse uma coisa, e o seu contrário, sobre este assunto. Em Janeiro 2015, Eduardo Cabrita diz que é uma ligação abstrusa entre a Câmara e o Governo na questão do Terminal, exigindo a paragem imediata do projeto”.

“Para o PSD, este projeto é fundamental para o Barreiro e para a região. Esta infraestrutura vai criar diretamente muitos postos de trabalho. Mas, indiretamente, vai atrair mais investimento e criar muitos mais postos de trabalho. Vai ajudar a recuperar o passivo ambiental existente. Ainda mais, não tendo investimento publico previsto, não corre o risco de se tornar um elefante branco, pago com o dinheiro dos contribuintes”, acrescenta.
Estes motivos levam o deputado social-democrata a questionar “quais os interesses que existem detrás desta inexplicável posição socialista”, salientando que “o PS não quer o desenvolvimento do Barreiro, quer o quanto pior melhor, para poder voltar a ter esperança em ganhar a Câmara. Sacrificam o Barreiro em função das suas ambições eleitorais”.

Bruno Vitorino considera que o Governo PSD/CDS-PP está a fazer tudo o que está ao seu alcance para que o Terminal de Contentores do Barreiro venha a ser uma realidade.

“Houve uma definição política clara do Ministro da Economia e empenho técnico de um conjunto alargado de entidades tuteladas pelo Governo: Baía do Tejo, Porto de Lisboa e Estradas de Portugal. Tal como, reconhecemos, do presidente da Câmara Municipal do Barreiro. É a única localização em estudo e foi já lançado o concurso público para a realização do estudo prévio e do estudo de impacte ambiental, estando para breve a adjudicação da entidade que o vai realizar”, adianta.

O social-democrata realça que o Governo PSD – CDS/PP foi claro. “Se for viável técnica e financeiramente – como tudo indica que sim – e se existirem investidores privados interessados, o terminal avança para o Barreiro, o que vai permitir dinamizar o concelho do ponto de vista económico”.

Fonte – PSD

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s