Está escolhida a cidade mais antipática do mundo!

Fonte: DN

Fica na Rússia, os residentes não são hospitaleiros e há uma indiferença gélida para quem vem de fora. Adivinha qual é?

moscovo

Todos os anos, a revista Travel+Leisure pede aos leitores que respondam a um inquérito para aferir dos locais que os turistas mais gostam de frequentar. No polo oposto, pede-lhes igualmente que refiram quais as cidades que consideraram menos hospitaleiras, antipáticas e quase hostis.

No total, foram apresentadas 266 localidades neste inquérito, que foram avaliadas em variados aspetos, nomeadamente ao nível da hospitalidade. E muitas daquelas que são consideradas mais cosmopolitas e de interesse cultural e artístico falharam, escreve a revista, “aquecer o coração dos turistas”.

No topo deste ranking da antipatia ficou Moscovo: mesmo que a visita ao Kremlin justifique a viagem, o trânsito caótico e a indiferença geral dos residentes perante quem anda à deriva num local desconhecido impressionaram – pela negativa – os turistas. A gastronomia, diz o artigo da Travel+Leisure, também não terá ajudado.

Logo a seguir, Atlantic City, nos Estados Unidos da América, que parece funcionar apenas para quem gosta de apostar em casinos e não se importa com as pessoas “rudes e apressadas” da cidade. Em terceiro lugar do top vem São Petersburgo. Mais uma cidade russa, a provar que a hospitalidade não é traço abundante nos cidadãos nacionais.

Em quarto, surge a cidade francesa de Marselha. Segundo aTravel+Leisure, nem os próprios franceses se entendem em relação à segunda maior cidade do país: “amam ou odeiam”, garante o diretor de uma empresa com sede em Marselha. A fechar o top cinco, a adorada Los Angeles, meca turística dos EUA, onde pessoas “antipáticas e incapazes de ajudar tentam enganar-te com tudo”, explicou um dos inquiridos.

Na lista das 31 cidades mais antipáticas do mundo figuram ainda Nova Iorque, nos EUA, Cannes, em França, ou Frankfurt na Alemanha. Lisboa está de fora deste ranking e consegue um honroso 28º posto na lista das cidades mais simpáticas, cujo lugar cimeiro vai para a cidade irlandesa de Galway.

Ainda no tópico da antipatia, veja aqui quais são as restantes cidades onde pode – e deve – evitar meter conversa com os residentes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s