António Costa verdadeiramente determinado e vencedor “temos programa e contas certas, direita não tem programa nem mostra as contas”

“Há uma grande diferença: o meu programa tem as contas certas, o senhor não tem programa nem mostra as contas” assinalou hoje António Costa no debate televisivo com Pedro Passos Coelho.

antoniocosta123

“Depois do incumprimento do atual primeiro-ministro os portugueses não suportariam novo incumprimento” assegurou António Costa para explicar a construção do programa do PS. “Nós fizemos um trabalho de grande rigor. Por isso temos estudos de impacto para cada medida. O programa não é um conjunto de palavras.”

“Em 20 anos todos os governos tiveram crescimento ao longo do mandato. O único que falhou foi o Dr. Passos Coelho.” O atual primeiro-ministro “é o primeiro a deixar uma riqueza inferior à que encontrou” afirmou Costa documentando a sua afirmação com uma ilustração do crescimento económico dos antecessores de Passos Coelho.

O debate televisivo foi oportunidade para Costa confrontar o atual primeiro-ministro com a agenda escondida da direita: “É altura de parar com a mistificação com a troica. O senhor quis a troica. Gostou tanto da troica que quis ir além da troica” afirmou o líder do PS apresentando um gráfico do próprio governo que mostra a aplicação de austeridade largamente superior ao previsto no Memorando.

Já na declaração final enfatizou que o rigor do programa do PS consuma a alternativa de confiança “que visa dar tranquilidade às famílias e confiança aos empresários para retomar o investimento”. O programa do Partido Socialista é “um conjunto de compromissos escritos e contas certas. Cada compromisso que assumimos é um compromisso que podemos honrar. E essa é a base da confiança.”

Anúncios

Um pensamento sobre “António Costa verdadeiramente determinado e vencedor “temos programa e contas certas, direita não tem programa nem mostra as contas”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s