PV Awards | Reconhecimento das Empresas Globais e do Ecossistema de Empreendedorismo

Mais informação aqui.

Durante o Portugal Ventures Day foram atribuídos os Portugal Ventures Awards, destinados a distinguir aqueles que apresentam percursos de excelência nos seus empreendimentos globais e os que mais tem contribuído para a aceleração e incubação de novos projetos empreendedores.

3ª edição do Portugal Ventures Day no Teatro Camões, em Lisboa - 10SET15

3ª edição do Portugal Ventures Day no Teatro Camões, em Lisboa – 10SET15

As empresas Aptoide, Displax, AnubisNetworks, Biosurfit, JiTT, Berd, Beta-I e a Faber Ventures foram as distinguidas durante o Portugal Ventures Day.
O Tech Venture of the Year Award reconhece a empresa que apresentou índices superiores de execução nas áreas críticas para o seu desenvolvimento, penetração em mercados internacionais e potencial acesso a capital internacional, considerando nomeadamente: Inovação de produto com potencial de transformação de mercados globais; Potencial de mercado; Melhoria acentuada das competências internas e implementação de um Board internacional; Estratégia agressiva de entrada no mercado; Investimento privado. As nomeadas foram:
  • Aptoide é uma plataforma de distribuição de aplicações para o mercado Android com mais de 4 milhões de utilizadores ativos por mês.
  • ShiftForward, a tecnologia da ShiftForward permite aos compradores e vendedores criar a sua própria plataforma de publicidade online, sem que percam o controlo sobre os seus dados ou propriedade intelectual.
  • Zuvinova que detém o TTR – Transactional Track Record, um serviço líder de mercado com alertas exclusivos, relatórios executivos e a mais completa base de dados transaccional online do mercado.
A vencedora foi a Aptoide!

O Outstanding Venture of the Year Award premeia a empresa que nos últimos 3 anos alcançou consistentemente níveis superiores de crescimento sustentado, com um forte impacto económico e social, e manteve intensa atividade de desenvolvimento científico e tecnológico na cadeia de valor, considerando nomeadamente: Volume de negócios e exportações, EBITDA; Criação de emprego. As nomeadas foram:
  • Science4you que desenvolve brinquedos educativos de base científica para reforço da capacidade de aprendizagem através da interação física e estímulo à descoberta;
  • Displax é uma empresa de desenvolvimento, fabricação e fornecimento de Procap (Capacidade projetada) filmes Invisible Touch e flexíveis que permite aos utilizadores (incluindo os fabricantes de LCD ) replicar a experiência tablet touchscreen até 100 ” de diâmetro.
  • AnubisNetworks é uma empresa na área de Segurança de TI que se dedica ao desenvolvimento de soluções e produtos na área da Threat Intelligence e Segurança de Email.
A vencedora foi a Displax!
O Exit of the Year Award reconhece a empresa investida pela Portugal Ventures cujo desinvestimento (Merger&Aquisition) melhor representou um processo de saída dum investimento de capital de risco de uma start-up tecnológica portuguesa, considerando nomeadamente: montante de capital retornado; manutenção do centro de desenvolvimento tecnológico em Portugal; Captação de investimento internacional. A vencedora foi:
  • AnubisNetworks é uma empresa na área de Segurança de TI que se dedica ao desenvolvimento de soluções e produtos na área da Threat Intelligence e Segurança de Email.
O Life Sciences & Med Tech Venture of the Year Award pretende reconhecer a empresa deste setor que se destacou no último ano pelo seu posicionamento e evolução numa ótica de mercados globais, considerando o produto, as suas competências internas, o progresso para o mercado e a atração de parceiros e  investidores. As nomeadas foram:
  • Biosurfit  desenvolve tecnologias inovadoras para médicos que permitem a análise do sangue de uma forma rápida, precisa e acessível. Estas tecnologias são combinados através do spinit® unidade Testing Care, um sistema de exame de sangue que fornece resultados em 15 minutos.
  • PETsys Electronics está orientada para o desenvolvimento e produção de detetores de fotões para Tomografia por Emissão de Positrões (PET) e outras aplicações.
  • Luzitin desenvolvimento de uma terapia fotodinâmica (à base de luz ) eficaz contra tumores primários e metástases.
A vencedora foi a Biosurfit!
O Engineering & Manufacturing Venture of the Year Award é atribuído à empresa dos setores mais tradicionais da economia nacional que, nos últimos 3 anos, manteve uma forte dinâmica de crescimento sustentado, produzindo impacto económico e social na região envolvente e demonstrando elevado potencial de expansão em mercados globais fortemente competitivos, considerando nomeadamente: Volume de negócios e exportações; EBITDA; Criação de emprego; Potencial de expansão. As nomeadas são:
  • Berd pioneira na adoção das novas tecnologias de Pré-esforço Orgânico otimizadas para a construção de pontes e viadutos.
  • Omniflow criadora e fabricante de uma inovadora turbina eólica omnidirecional com capacidade adicional de energia solar.
  • Epedal dedica-se à produção de componentes metálicos em aço e inox, estampados, dobrados e soldados, em regime de subcontratação para o sector automóvel e de motociclos.
A vencedora foi a Berd!
O Travel & Leisure Tech Venture of the Year Award premeia a empresa que nos últimos 3 anos se distinguiu num setor estratégico da nossa economia, contribuindo para a valorização da oferta nacional e que demonstra um elevado potencial de expansão da sua atividade, considerando nomeadamente: Volume de negócios e Exportação; Criação de emprego; Impacto em setores de atividade relacionados; Atração de novos segmentos de Mercado. As nomeadas são:
  • GuestCentric que desenvolve e comercializa soluções tecnológicas avançadas para marketing digital na indústria de hotelaria, oferecendo um serviço diferenciado aos seus clientes online, na web, redes sociais e todas as plataformas móveis;
  • GuestU disponibiliza soluções móveis inovadoras para o setor da hospitalidade, permitindo que hoteis e hostels disponibilizem “mobile pocket concierge” aos seus clientes;
  • JiTT uma empresa dedicada à conceção e edição de conteúdos de excelência nas áreas da História, Património e Cultura. Tem no seu portfolio um Áudio Guia Turístico concebido para Android e iOS, o Just in Time Tourist.
A vencedora foi a JiTT – Just in Time Tourist!
O Partner of the Year Award reconhece o Ignition Partner que, no âmbito do Programa de Ignição da Portugal Ventures, apresentou níveis superiores de dinamismo na aceleração e incubação de projetos nascentes de base tecnológica passíveis de obterem capital. As incubadoras nomeadas são:
A vencedora foi a Beta-i!
O Capital Partner of the Year Award é atribuído ao Capital Partner, que no âmbito do Programa de Ignição da Portugal Ventures, apresentou o maior número de co-investimentos com a Portugal Ventures. Os nomeados são:
A vencedora foi a Faber Ventures!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s