Autocarro eléctrico circulou 415 quilómetros com uma única carga

Fonte: Green Savers

A empresa norte-americana Proterra anunciou que o seu autocarro eléctrico Catalyst XR circulou 415 quilómetros com uma única carga, o melhor resultado de eficiência de sempre para um autocarro com 12 metros.

mobilidade_eletricbus

Segundo a empresa, o objectivo da inovação na autonomia dos autocarros eléctricos é levá-los a percorrer uma rota típica norte-americana sem recorrer ao carregamento das baterias. Os dados da General Transit Feed Specification mostram que uma rota típica de autocarro – urbana ou rural – cobre menos de 320 quilómetros. Isto quer dizer que o Catalyst XR pode, facilmente, fazer a maioria das rotas convencionais de autocarro nos Estados Unidos.

Segundo o Gizmag, o autocarro testado foi equipado com uma nova geração de tecnologia de armazenamento com oito baterias, capaz de gerir 257 KWh. A tecnologia foi desenhada de raiz a pensar na eficiência e autonomia do veículo.

“Este foi o único veículo a ser desenhado, pesando e fabricado de raiz para ser um veículo eléctrico”, explicou o CEO da Proterra, Ryan Popple. “Todas as anteriores tentativas deste mercado começaram com um veículo desenhara para motores a diesel ou gás natural”, continuou.

O Catalyst XR conseguiu uma autonomia de 415 quilómetros a circular a uma velocidade média de 48 km/h.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s