Estas são as cidades mais seguras do mundo

Consulte o ranking aqui.

Já estão eleitas as 50 cidades mais seguras do mundo. Depois de analisar mais de 40 indicadores quantitativos e qualitativos, divididos em quatro categorias temáticas (segurança digital, segurança sanitária, segurança das infraestruturas e segurança pessoal), o The Economist Intelligence Unit (EIU) listou as 50 cidades mundiais com melhor segurança.

thesafecitiesindex2015

Fora do ranking está Portugal, que não conseguiu qualquer cidade eleita, ao contrário dos Estados Unidos, que conseguiram colocar cinco regiões no top das 50 mais seguras.

Mas é Tóquio (no Japão) que ocupa o primeiro lugar quando o assunto diz respeito à segurança global. Segue-se Singapura e Osaka (também no Japão). Estocolmo é a primeira cidade europeia a figurar na lista, aparecendo em quarto lugar, à frente de Amesterdão (Holanda), Sydney (Austrália), Zurique (Suíça) e Toronto (Canadá).

A Austrália Consegue mais uma cidade no top 10, com Melbourne a ocupar a nona posição, uma a mais do que Nova Iorque (Estados Unidos), que fecha a lista dos ‘dez mais’.

Entre as cidades europeias com maior destaque, Barcelona consegue a 15ª posição, Londres a 18ª, Madrid a 21ª , Bruxelas a 22ª e Paris a 23ª.
No que toca à segurança sanitária, é Zurique a cidade que ocupa a primeira posição, ficando o pódio completo com Nova Iorque e Bruxelas. É também a cidade suíça que ocupa o primeiro lugar no que diz respeito à segurança de infraestruturas, destacando-se ainda Melbourne e Sydney, duas cidades australianas.

Quanto à segurança pessoal, Singapura vence, seguindo-se Osaka e Tóquio.

Fonte: Noticias ao Minuto

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s