Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2014

Ver documento aqui.

A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, em parceria com a TSF, organizou no passado dia 13 de outubro, na Universidade Católica, em Lisboa, uma conferência intitulada “A política, os políticos e a gestão dos dinheiros públicos”, onde apresentou a versão de 2014 do Anuário Financeiros dos Municípios e das Freguesias Portugueses 2014.

otoc

A dívida global dos municípios caiu 488,5 milhões de euros em 2014 em relação ao ano anterior, representando o menor valor dos últimos oito anos, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, hoje apresentado em Lisboa.

A redução da dívida dos 308 municípios, sem contar com as empresas municipais, “deve-se essencialmente à dívida de curto prazo”, enquanto os valores de médio e longo prazo se mantiveram, salientou João Carvalho, que coordenou o anuário dos municípios.

A dívida dos municípios, em 2014, totalizou 6.234 milhões de euros, com uma redução de 488,5 milhões de euros, traduzindo-se na “menor dívida dos últimos oito anos”, relacionada principalmente com fornecedores, explicou o presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s