APP ezimute ajuda turistas a conhecer Lisboa

Fonte: Smart Cities

Chama-se ezimute e quer ajudar os turistas (e não só) a desfrutarem da melhor forma da capital portuguesa. A nova aplicação funciona como guia turístico, permite fazer reservas on-line de tours, restaurantes e outras atracções, e ainda dá uma “mãozinha” à indústria de alojamento local para melhorar o seu serviço.

2210ezimute

A ezimute permite que proprietários e gestores de apartamentos para aluguer turísticos – por exemplo, que façam parte da Airbnb ou outras redes semelhantes – elaborem listas com recomendações de sítios a visitar e as passem aos seus hóspedes, contribuindo, assim, para que estes tenham uma melhor experiência da cidade. A aplicação é a primeira concebida com este suporte à indústria do alojamento local.

Enquanto guia turístico, a app usa mapas geolocalizados, o que faz com que estes estejam disponíveis também em modo off-line. A ferramenta facilita reservas em várias categorias diferentes, desde tours, atracções, restaurantes, a cafés/bares/discotecas, locais para crianças, lojas, monumentos, museus, praias,spots e transportes.

Disponível para iPad e iPhone, a ezimute foi desenvolvida pela startup portuguesa com o mesmo nome, sediada na Start-Up Lisboa e criada por José Diogo Madeira. O serviço estava já disponível na web, contando com 80 mil visualizações mensais. Com cerca de 30 mil mapas turísticos de Lisboa distribuídos por mês, a ezimute tem mais de 500 proprietários/gestores de apartamentos turísticos como parceiros.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s