Transportes Sul do Tejo vão recorrer ao Tribunal – Discordam que Transportes Colectivos do Barreiro sirvam concelho da Moita

Fonte: Rostos

Hoje (ontem), no decorrer da reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Lopo, vereador responsável pela área dos Transportes Colectivos do Barreiro, referiu que os TST – Transportes Sul do Tejo – “vão por em Tribunal a prestação do serviços” dos TCB’s ao concelho da Moita.

transportescoletivosdobarreiro

Rui Lopo salientou que foi realizada uma reunião entre os Transportes Colectivos do Barreiro e Transportes Sul do Tejo, com o objectivo de avaliar esta prestação de serviço.

O autarca salientou que à luz da leitura que é feita do “novo regime jurídico” este “legitima este serviço”.

Refira-se que os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão operar no Concelho da Moita, previsivelmente, a partir de dezembro.

A assinatura do Protocolo de Entendimento para a Criação de Serviço de Transportes Coletivo Complementar no Concelho da Moita foi assinado no passado 12 de outubro.

De acordo com o Protocolo, «a criação de um serviço de transportes coletivos complementar e integrado permite estabelecer dinâmicas de mobilidade articuladas, com ganhos no desenvolvimento destes territórios, ao nível económico, social e ambiental, assegurando também um desenvolvimento sustentável das redes de transporte, com caráter complementar à atual rede existente e não em regime de concorrência».

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s