Montijo | Nuno Canta visita Sarilhos Grandes e anuncia obra

Fonte: Diário da Região

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e os vereadores com pelouros, Francisco dos Santos e Maria Clara Silva, visitaram, na passada terça-feira, Sarilhos Grandes no âmbito do périplo que têm vindo a efectuar às freguesias do concelho. Os socialistas do executivo camarário foram acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha (CDU).

visita_sarilhos_3_1400x550_1_1280_720

“Os autarcas realizaram uma vasta visita ao território da freguesia, abordando ‘in loco’ questões como a reabilitação do polidesportivo, a necessidade de obras de recuperação no Mercado e a intervenção na ponte pedonal entre Sarilhos Grandes e Sarilhos Pequenos”, revela o município, em nota de Imprensa, destacando que Nuno Canta informou que a obra do polidesportivo irá avançar: “Já assumimos no orçamento a recuperação do polidesportivo que incluirá a colocação de uma cobertura, de um novo piso e a reabilitação da zona envolvente.”

As obras no Mercado, segundo o município, “são responsabilidade da junta, ao abrigo do Acordo de Execução com a Câmara”. No entanto, Nuno Canta manifestou abertura para “colaborar numa parceria com a junta para a reabilitação” do equipamento.

Na visita à ponte pedonal entre Sarilhos Grandes e Sarilhos Pequenos, os autarcas “combinaram a necessidade premente de algumas obras de recuperação para restabelecer as condições de segurança necessárias à utilização daquela via”.

Projecto para sede em discussão

À tarde, foram realizadas reuniões na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Sarilhos Grandes, no Vasco da Gama Futebol Clube, na Escola Básica de Sarilhos, no Juventude Futebol Clube Sarilhense e na Academia Musical União e Trabalho (AMUT). “Todas as instituições evidenciaram as suas ambições e estabeleceram, com autarcas da câmara e da junta, as possibilidades de parceria na resolução de alguns problemas.”

O projecto para a nova sede da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Sarilhos Grandes foi um dos temas abordados. “A Câmara tem colaborado com a instituição na concretização desta ambição, quer através da cedência do terreno quer por meio de apoio técnico na elaboração do projecto de arquitectura, pois considera este projecto essencial para dotar a freguesia de um equipamento social de grande importância”, frisa a autarquia, citando Nuno Canta.

Aeroporto não é unânime

À noite, a sala da AMUT serviu de palco para a auscultação dos os munícipes da freguesia.

A possibilidade do novo aeroporto no Montijo poder acarretar uma diminuição da qualidade de vida da população, foi lançada por um munícipe que discorda da posição favorável assumida pela Câmara. Nuno Canta respondeu, considerando que “apesar de alguns impactos que possam ser negativos, a Câmara não tem uma visão negativa do novo aeroporto, pois considera que será um motor de desenvolvimento para o concelho, uma forma de atrair mais investimento e emprego, incluindo para a freguesia de Sarilhos Grandes”.

Em debate esteve, também, a Escola Básica de Sarilhos Grandes, com o presidente a informar que “foram verificadas todas as situações com a coordenadora da escola, estando a maior parte dos problemas já resolvidos”.

No que toca a obras na via pública, o asfaltamento da Rua Fernando Pessoa e a construção de passeio na EN11 junto à Broega. A primeira situação estará resolvida em 2016, sendo que a Câmara irá lançar também no próximo ano o procedimento para a execução do passeio, prometeu Nuno Canta.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s