As 10 melhores cidades do mundo para estudar

Fonte: canalsuperior

Foi divulgado o ranking «QS Best Student Cities 2016». Entre as 75 melhores cidades para estudar no Ensino Superior consta apenas uma portuguesa.

paris

Qual a melhor cidade do mundo para estudar? A resposta é Paris. A capital francesa ocupa o primeiro lugar, pelo quarto ano consecutivo, do ranking «QS Best Student Cities 2016», que foi hoje divulgado pela consultora Quacquarelli Symonds (QS).

O título deve-se, sobretudo, ao facto de a cidade albergar 18 universidades internacionalmente reconhecidas. «Enquanto Paris tem uma reputação de ser um lugar caro para se viver, as propinas relativamente baratas significam que representa, na verdade, um destino mais acessível quando comparado a muitas outras cidades estudantis populares», lê-se no portal da QS, responsável por um dos mais prestigiados rankings de universidades a nível global – o QS World University Rankings.

O top 5 do ranking fica completo com Melbourne, que mantém a 2ª posição relativamente ao ano passado, Tóquio, a capital japonesa sobe do 7º para o 3º lugar, Sidney, continua na 4ª posição, e Londres, que perde a medalha de bronze, e está agora em 5º lugar.

Entre os melhores destinos para quem estuda no Ensino Superior consta apenas uma cidade portuguesa. Lisboa detém o 52º lugar do ranking internacional, que inclui mais 25 cidades do que os habituais 50 melhores destinos para estudar.

O «QS Best Student Cities 2016» é publicado anualmente, tendo como base cinco critérios de avaliação: rankings universitários, custos associados, diversidade de estudantes, níveis de empregabilidade e capacidade de atração.

Top 10

  1. Paris (França)
  2. Melbourne (Austrália)
  3. Tóquio (Japão)
  4. Sidney (Austrália)
  5. Londres (Reino Unido)
  6. Singapura
  7. Montreal (Canadá)
  8. Hong Kong (China)
  9. Berlim (Alemanha)
  10. Seul (Coreia do Sul)

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s