Setúbal | António Mendes assegura liderança da federação do PS

Fonte: Federação PS Setúbal

A Comissão Política da Federação Distrital de Setúbal decidiu esta quinta-feira, por ampla maioria (80%), designar António Mendes como Vice-presidente da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista.

antonio mendes

Esta decisão surge na sequência da eleição de Ana Catarina Mendes como Secretária-geral Adjunta do PS, que ocorreu na Comissão Nacional do PS, no passado dia 5 de Dezembro. Ana Catarina Mendes passou, desde então, a assumir as funções de coordenadora da Comissão Permanente do PS e a assumir a condução política diária do Partido Socialista a nível nacional, deixando assim, por impedimento estatutário de acumulação de funções executivas, a Presidência da Federação Distrital de Setúbal, para a qual foi eleita em 5 de setembro de 2014.

A designação de um Vice-presidente da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista, de entre os membros do Secretariado da Federação, assegura assim a continuidade da liderança distrital do Partido Socialista, no quadro daquilo que está previsto nos Estatutos.

António Mendes tem 38 anos, é membro da Comissão Nacional do PS e membro do Secretariado da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista. Foi Presidente da Concelhia de Almada do PS, entre 2008 e 2014, e Presidente da Federação Distrital de Setúbal da Juventude Socialista.

Os Congressos Federativos do PS realizam-se, a nível nacional, no próximo dia 19 de março de 2016, sendo antecedidos de eleições diretas para Presidente da Federação.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s