Apps para chegar mais depressa a casa (ou onde quer que seja)

Fonte: tecnologia.com.pt

Se tem um smartphone ou um tablet, são sete da tarde e quer voltar para casa o mais rapidamente possível, mas sabe que vais ficar preso no trânsito? Não se preocupe, há alternativas e estão todas no neu dispositivo móvel.

mapa

Entre o leque enorme que existe de aplicações de mapas e navegação GPS, há três que se destacam, precisamente por terem a capacidade escolher o caminho com menos trânsito para chegar mais rapidamente a casa (ou onde quer que seja). Estas aplicações são o Google Maps, o Meo Drive e o Waze.

O Google Maps, como todos já conhecemos, é a go-to app para qualquer pessoa, quer seja para ver distâncias pelo telemóvel ou tablet, para encontrar o caminho de volta ou até para chegarmos até aquele monumento que queremos ver mais ainda não encontramos! É fácil de usar e acessível, para além de que recentemente lançou a noticia de que em 2016 o modo offline será gratuito para utilizadores Android. A sua funcionalidade de navegação poderia ser melhorada em alguns aspetos, mas não deixa de ser eficaz, especialmente quando podemos afastar o mapa e ver os caminhos com cor mais avermelhada, que indicam os caminhos com mais trânsito.

Para utilizadores portugueses, o Meo Drive também é uma muito boa opção, pois não só tem uma enorme variedade de pontos de interesse marcados ao longo dos mapas como é totalmente offline, ou seja, perfeito para quem está sem Internet ou sem dados de pacote e precisa de um sistema de navegação por Portugal. Ao fazer o download da aplicação e, posteriormente dos mapas, tem-se total acesso as funcionalidades offline, contudo, se se quiser partilhar localizações ou itinerários para as redes sociais, por exemplo, a utilização da Internet já é necessária.

Por último, temos o Waze. Esta aplicação é, das três, certamente a mais eficiente na questão do trânsito. Isto deve-se ao facto desta aplicação funcionar como uma rede social, em que os seus utilizadores depositam a informação acerca do trânsito no local em que se encontram, para além da adicional já publicada pela aplicação em si, tornando-a, desta forma, uma enorme base de dados acerca do trânsito em todo o país. Assim, os seus utilizadores tanto informam como são informados e optam pela melhor opção para chegarem ao seu destino, para além de poderem usufruir do sistema de navegação da aplicação.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s