Montijo | Dia da Vila de Canha – 13 de fevereiro

Programa aqui.

A Vila de Canha volta a assinalar mais um aniversário do seu Foral, no dia 13 de fevereiro, a partir das 15h00, no Salão da Santa Casa da Misericórdia.

canha

Para além dos discursos das entidades oficiais, o Dia da Vila de Canha servirá para homenagear uma personalidade da freguesia, assim como distinguir algumas entidades locais.

A animação ficará a cargo da Orquestra Filarmónica da Casa do Povo de Canha, do Grupo de Sevilhanas da Santa Casa da Misericórdia de Canha, do Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro e da banda Prece Mentira.

O Dia da Vila de Canha é organizado pela Comissão Comemorativa do Dia da Vila de Canha, com o apoio da Junta de Freguesia de Canha e de outras entidades da freguesia.

Em 2016, Canha celebra 844 do seu primeiro Foral de 1172, do qual só há referências no seu segundo foral de 1235, de D. Paio Peres Correia. Este ano tem a particularidade de assinalar, igualmente, os 500 anos da outorga do Foral Manuelino de 10 de Fevereiro de 1516.

A par desta comemoração, a Comissão Comemorativa do Dia da Vila de Canha prepara-se para realizar pelo menos mais dois eventos relacionados com os Forais de Canha de 1235 e 1516.

A Freguesia de Canha é a mais antiga localidade do concelho do Montijo. Possuiu autonomia administrativa enquanto sede de concelho do mesmo nome até 1838, data em que passou a fazer parte do concelho de Aldeia Galega, atualmente Montijo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s