Montijo investe na 23ª Feira Nacional do Porco

feiradoporco2016

Fonte: Diário da Região

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de maio, de quinta a sábado, realiza-se, no Montijo, a XXIII Feira Nacional do Porco. Um certame para profissionais e visitantes que reúne todos os agentes da fileira do porco, desde os fornecedores de matérias-primas até à produção e à distribuição. Num único evento, mais de 300 expositores apresentarão o que de melhor se faz em Portugal neste setor que representa mais de 200 mil empregos e tem uma contribuição de cerca de 560M€ para o PIB Nacional.

Com um significativo aumento do espaço de exposição relativamente à edição anterior – mais de 50% – este ano, a Feira Nacional do Porco, com mais 4.000 m2 de exposição relativamente à edição de 2014, aguarda a visita de mais de 20 000 pessoas ao longo dos três dias. O evento que contou com um investimento total de 350 mil euros, repartido entre a Câmara Municipal do Montijo e a Comissão Organizadora da Feira,  abrirá portas às 10.00 horas, podendo ser visitada até às 22.00 horas.

A Feira será segmentada em cinco áreas distintas: Pavilhão Profissional, Pavilhão Multiusos, Auditório, Pavilhão de Produtos Tradicionais e uma área aberta de exposição da maquinaria pesada. O Pavilhão Profissional com 2800 m2 será o coração da Feira. Aqui estarão as empresas ligadas à fileira da carne de porco. Contíguo à zona profissional estará o Pavilhão Multiusos e nesta área poderão encontrar-se as empresas representantes de diferentes atividades como arte, tecnologia, agricultura, ou construção civil todas com ligações ao setor da suinicultura. Já o Auditório está reservado para as jornadas técnicas, nesta edição muito focadas nos aspetos relacionados com o acesso ao financiamento e possibilidades de investimento potenciadas pelo novo Quadro Comunitário de Apoio. Especialmente dedicado aos visitantes não profissionais, estará o Pavilhão de Produtos Tradicionais, onde se localizam as populares Tasquinhas, e três restaurantes com os seus produtos de charcutaria, fumeiro, doçaria, bebidas e licores. Ao ar livre estará exposta a maquinaria pesada e decorrerá o programa lúdico da Feira.

Este ano a Feira Nacional do Porco terá como ponto alto do seu programa de animação a presença dos D. A. M. A, na sexta-feira, dia 12 de maio. Na quinta-feira e no sábado estão, também, previstas atividades de animação que, durante o dia e durante a noite, motivarão a participação dos visitantes. Para este efeito serão celebradas parcerias com a hotelaria e a restauração dos concelhos do Montijo, Moita e Alcochete e, também, com escolas profissionais e entidades de promoção de lazer dos referidos concelhos.

Depois do sucesso da 22ª edição, onde estiveram presentes 84 empresas e organizações diretamente ligadas ao sector, para além de 40 empresas ligadas a outras áreas de atividade e que ocuparam, na totalidade, os 218 espaços de exposição disponíveis, a Comissão Organizadora aposta este ano na consolidação deste evento regional, posicionando-o à escala nacional com mais espaço, mais informação técnica para profissionais e mais atividades lúdicas para os visitantes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s