sobremim

emanuel jc costaO meu nome é Emanuel de Jesus Colaço Costa, nasci no ano de 1979. Sou natural da cidade do Montijo, onde cresci e onde, atualmente, tenho a minha residência.

Sou licenciado em Ciência Política – vertente Estado e Administração Pública – pela ULHT. Tenho uma pós-graduação em Economia e Políticas Públicas – especialização Conhecimento, Inovação e Competitividade – pelo ISCTE.

Atualmente, exerço funções de técnico superior da administração local na Câmara Municipal do Montijo – Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde – com vínculo de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

emanuel jc costa 2Desempenho funções de secretário metropolitano na Comissão Executiva da Área Metropolitana de Lisboa.

Sou socialista convicto!

Aderi à Juventude Socialista em 1995 onde desempenhei diversos cargos – membro do secretariado da concelhia da JS Montijo, coordenador da concelhia da JS Montijo, membro da comissão política distrital de Setúbal da JS, membro do secretariado da federação de Setúbal da JS e membro da comissão política nacional da JS.

emanuel jc costa 3Inicio a militância no Partido Socialista em 2003. Fui membro do secretariado da concelhia do PS Montijo e do secretariado da federação do PS de Setúbal. Atualmente sou membro da comissão política concelhia do PS Montijo e membro, por inerência, da comissão política distrital da federação de Setúbal do PS.

Durante 8 anos desempenhei funções de Adjunto no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal do Montijo.

emanuel jc costa 4Em dois mandatos – 2005 / 2009 e 2009 / 2013 – fui membro da Assembleia Municipal do Montijo e líder da bancada do PS.

Entre 2009 e 2013 fui membro da Assembleia Metropolitana de Lisboa.

Por vezes, tenho opinião publicada em órgãos de comunicação social – locais e regionais.

Sou, recentemente, membro da TIAC – Transparência e Integridade, Associação Cívica. A TIAC é uma organização não governamental que tem como missão combater a corrupção. A TIAC é a representante em Portugal da rede global anti-corrupção Transparency International.

Sou sócio fundador da Associação Pateo das Faenas. Fui presidente da mesa da assembleia geral durante 2 mandatos. Esta associação tem como objetivo o desenvolvimento, a promoção e divulgação das Festas de S. Pedro tonico1no concelho do Montijo. Tem ainda como objetivo conservar a amizade de um conjunto de grandes e bons amigos.

Sou apoiante de todos os clubes do concelho do Montijo! E adepto do Sporting Clube de Portugal!

Tenho um gato – o Tonico – às vezes anda por aqui…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios